quarta-feira, 13 de setembro de 2017

IMPÉRIO DO SOL.

Olá amigos leitores, tudo bem? 

Tava meio sumida aqui do Blog, pois muitas vezes a vida está corrida, mas agora arrumei um tempo pra postar essa indicação de filme como eu prometi que postaria pra vocês.
Pra quem gosta de filme de Guerra, misturado com cenas emocionantes, deixo hoje a indicação desse filme que eu acho MARAVILHOSO e muito emocionante, e já assisti algumas vezes. 

É do autor Steven Spielberg , é um filme de 1987, mas assisti a 1ª vez na adolescência e desde então já vi algumas vezes, acho que quatro vezes no total da minha vida. Já tem um tempo que não assisto, mas eu RECOMENDO pois pra quem gosta desse estilo de filme, é um clássico que não pode faltar na lista!!

Sinopse:
Império do Sol (título original: Empire of the Sun) é um filme estadunidense de 1987, do gênero drama, dirigido por Steven Spielberg e com roteiro baseado no romance semi-autobiográfico de J. G. Ballard.

Personagem Jim Graham, vivido por 

Christian Bale.



O filme relata a história de um garoto inglês de onze anos de idade, que vive na cidade chinesa de Xangai com a sua família na aparente segurança do bairro diplomático. Com a invasão da China pelo Japão, em plena Segunda Guerra Mundial, no meio da confusão da multidão em fuga ele separa-se dos pais e acaba por ir parar a um campo de concentração japonês onde, para sobreviver, se vê obrigado a desenvolver uma série de artimanhas que vão das transações num improvisado mercado negro de alimentos e objetos pessoais à mediação de conflitos com os soldados japoneses. 

Os atores principais John Malkovich e Christian Bale.

Ao lado do campo de prisioneiros ocidentais existe uma pista de onde descolam "zeros" para as missões suicidas. Quando os aliados bombardeiam o aérodromo militar os guardas do campo vingam-se nos prisioneiros partindo os vidros das camaratas. Quando os japoneses se preparam para atacar os doentes da enfermaria o médico interpõe-se arriscando a própria vida que é salva pela intervenção do miúdo. A derrota do Japão aproxima-se, o campo é evacuado e os prisioneiros levados para Norte onde se pensa existirem alimentos. No caminho a mulher que protegeu o rapaz morre no momento em que se avista o clarão das explosões de Hiroshima e Nagasaki. No final o rapaz é encontrado pelos pais num orfanato para crianças ocidentais.

Fonte: Wikipédia

Por: Silviane Moon.
Dia 12 de Setembro de 2.017.