segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Papillon, filme de 1.973. Continuação.

Hoje aqui no Blog falo mais um pouco sobre Papillon, o filme que indiquei no final de semana. Quem quiser ver o artigo anterior que escrevi CLIQUE AQUI e veja. É um clássico de 1.973, um filme bem dramático e cheio de aventuras. 

Hoje quero falar sobre o livro "A Ilha do Diabo" de Rene Belbenoit, que é a Biografia de Papillon. O livro leva o nome do lugar que foi uma prisão francesa localizada na Guiana Francesa, e foi conhecida como a prisão mais aterrorizante que já existiu no Mundo!


Ao redor da ilha, nadavam tubarões e isso era suficiente para que os presos ficassem com medo de tentar a fuga. Os tubarões eram alimentados de carne humana quando os presos morriam, ou por alguma punição eram jogados no mar. Eles eram tratados de forma desumana, trabalhavam descalsos na selva e eram picados por insetos.Também sujeitos a insolação e diversas doenças como pneumonia, malária, tuberculose etc. Apesar de estarem em um lugar lindíssimo eles não usufruiam do belo lugar que hoje é ponto turístico e você pode ver nesse vídeo AQUI. Foi uma ilha que abrigou certa de 80 mil homens entre 1.852 e 1.938.

Veja a seguir algumas fotos da Ilha do Diabo. E quem quiser saber um pouco mais assista o vídeo clicando AQUI achei super interessante, é a verdadeira história de Papillon, o homem que fugiu da Ilha do Diabo.